Atenção aos presos da PCr de Aparecida é destaque em programa de TV

 Em Notícias

TV AparecidaAs ações da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aparecida estiveram em destaque na edição de 22 de março do programa “Bom Dia Romeiro”, da tevê Aparecida.
CLIQUE E ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA
A reportagem destaca que a visita aos presos é uma obra de misericórdia, que tem sido recorrentemente praticada pelo Papa Francisco, e que é algo rotineiro na ação da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aparecida (SP).
Houve o acompanhamento de um dia de visita da Pastoral à Penitenciária de Potim II, no interior paulista, com os agentes da PCr e o Padre José Ferreira da Silva, coordenador arquidiocesano da Pastoral. “É missão da Igreja ser presença no cárcere, levando um projeto de evangelização, por uma situação que traga mais dignidade à vida das pessoas, tanto fora quanto dentro do cárcere. É necessário que a Igreja se faça presente levando a Palavra de Deus como missão que o próprio Cristo nos deu, ‘Estive preso e foste me visitar”, afirmou o sacerdote em entrevista.
O Padre disse ainda que a Pastoral tem a missão de levar esperança a quem está encarcerado, conscientizado que o corpo pode estar preso, mas que a alma precisa estar liberta. “Se você encarcera por completo sua vida, você perde o sentido de viver e não encontra caminhos para reaver a sua liberdade. Se eu encontro esperança e trago esperança para alguém é para que ele possa se sentir valorizado”, afirmou Padre José.
Ainda na reportagem, Eduardo de Moura Camargo, agente da Pastoral, relatou o quanto os presos são gratos pela atenção que recebem; e o supervisor técnico da Penitenciária de Potim, Pacífico Soares, ressaltou a importância da atuação da Pastoral. “Com a visita do padre, ele traz uma palavra de fé, de esperança para esse apenado, a qual é de suma importância para nós e para a reconstrução da personalidade desses indivíduos”.

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo