Agentes da PCr em Vitória (ES) participam de formação

 Em Notícias

PCr_Arquidiocese_Vitoria_capa_e_interna_superiorO Centro de Formação São João Batista, em Vitória (ES), acolheu no sábado, dia 29, o encontro de formação da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória, que teve a participação de 55 pessoas, entre agentes novos e os já atuantes da PCr nas quatro áreas de abrangência arquidiocesana.
O Encontro foi conduzido pelo assessor eclesiástico da Pastoral na Arquidiocese, o padre Carlos Pinto Barbosa, e contou, ainda, com a participação da coordenadora estadual da PCr, Camille Poltroniere Santana.
Na ocasião, foi trabalhada a formação contínua dos agentes da Pastoral Carcerária, passando pelos aspectos teológicos e metodológicos da atuação, bem como os procedimentos junto à Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo para a prestação da assistência religiosa.
PCr_Arquidiocese_Vitoria_interna_inferiorNa parte da tarde, participou do encontro a representante da secretaria arquidiocesana de Pastoral, que falou do trabalho em conjunto das Pastorais Sociais, e da atuação das mesmas dentro da estrutura orgânica da igreja.
A Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Vitória desenvolve as atividades permanentes de visita aos presos; celebrações e encontro de reflexões; atenção especial às áreas de extrema violência nas prisões; sensibilização das comunidades sobre os problemas dos presos e o valor da PCr; e tem parcerias e relacionamentos de trabalho com poderes públicos e com o Ministério Público.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo