Agente da PCr São Paulo iniciará doutorado sobre a educação nas prisões

 Em Notícias

Wilson_Roberto“Representações sociais sobre educação de pessoas em situação de privação de liberdade”. Esse é o tema de tese de doutorado que o professor Wilson Roberto Batista, da coordenação da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo e da Diocese de Marília, iniciará junto ao Programa de Pós-graduação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), campus de Marília.
A proposta de tese apresentada e que será elaborada ao longo de quatro anos, versa sobre as representações sociais sobre educação de pessoas em situação de privação de liberdade e está vinculada à linha de pesquisa, Políticas Educacionais, Gestão de Sistemas e Organizações, Trabalho e Movimentos Sociais.
A professora doutora Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo será a orientadora da tese. Recentemente, ela foi reeleita coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania da UNESP/Marília, com atuação reconhecida nacionalmente.
Profissionalmente, o agora doutorando Wilson Roberto Batista atua como professor da educação básica da rede estadual paulista e em duas instituições privadas de ensino superior, IESG/Uniesp/Garça e da Uniesp/Marília.
Wilson Batista também tem se dedicado junto a Pastoral Carcerária de São Paulo no acompanhamento das políticas educacionais no interior do sistema penitenciário do estado, considerando o direito humano à educação das pessoas em situação de privação de liberdade. No primeiro semestre de 2014, participou do Seminário sobre Educação no Sistema Prisional no âmbito da Comissão de Educação da Câmara de Deputados, em Brasília (DF).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo