Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Presas vivenciam o Dia das Crianças com seus filhos em Montes Claros (MG)

 em Mulher Encarcerada

A Pastoral Carcerária da Diocese de Montes Claros (MG) promoveu, no fim de semana dos dias 15 e 16 de outubro, o Dia das Crianças no Presídio Regional de Montes Claros (PRMOC), no Estado de Minas Gerais.

Segundo Dilson Antonio Marques, coordenador da PCr local, as ações de evangelização e busca da reinserção social dos presos, feitas pela Pastoral em parceria com o Serviço de Atendimento aos Presos, pela Diretoria de Atendimento e Ressocialização, naquela unidade prisional busca aproximar os detentos do convívio social. “Uma das maneiras mais eficazes para atingir este objetivo é mantê-los próximos aos seus parentes”, comentou.

Essa foi a motivação principal para a atividade realizada na unidade prisional em comemoração ao Dia das Crianças, que teve o apoio da Diretoria de Atendimento e Ressocialização, Servidores da Unidade e Fundação Alfa.

Além de realizar uma série de brincadeiras para entreter as crianças e suas mães, os organizadores serviram pipoca, balas, algodão-doce. Entrega de lembrancinhas para as crianças. Pinturas faciais e apresentações culturais também fizeram parte das festividades na unidade prisional onde estão encarcerados 990 presos, entre provisórios e condenados.

(Com informações de Dilson Antonio Marques)

 

Últimos posts

Deixe um comentário