Presas vivenciam o Dia das Crianças com seus filhos em Montes Claros (MG)

 Em Mulher Encarcerada

A Pastoral Carcerária da Diocese de Montes Claros (MG) promoveu, no fim de semana dos dias 15 e 16 de outubro, o Dia das Crianças no Presídio Regional de Montes Claros (PRMOC), no Estado de Minas Gerais.
Segundo Dilson Antonio Marques, coordenador da PCr local, as ações de evangelização e busca da reinserção social dos presos, feitas pela Pastoral em parceria com o Serviço de Atendimento aos Presos, pela Diretoria de Atendimento e Ressocialização, naquela unidade prisional busca aproximar os detentos do convívio social. “Uma das maneiras mais eficazes para atingir este objetivo é mantê-los próximos aos seus parentes”, comentou.
Essa foi a motivação principal para a atividade realizada na unidade prisional em comemoração ao Dia das Crianças, que teve o apoio da Diretoria de Atendimento e Ressocialização, Servidores da Unidade e Fundação Alfa.
Além de realizar uma série de brincadeiras para entreter as crianças e suas mães, os organizadores serviram pipoca, balas, algodão-doce. Entrega de lembrancinhas para as crianças. Pinturas faciais e apresentações culturais também fizeram parte das festividades na unidade prisional onde estão encarcerados 990 presos, entre provisórios e condenados.
(Com informações de Dilson Antonio Marques)
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo