Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PCr de Criciúma vai a presídio celebrar o Dia das Mães

 em Mulher Encarcerada

1105 PCr Criciuma (1)“É uma bênção para nós, porque eles nos trazem conforto. Enquanto a sociedade nos rejeita, sempre tem alguém que nos traz amor e que nos mostra que podemos recomeçar, que não estamos esquecidas”, desabafa a presa L.L.S., 34 anos. Ela foi uma das 78 mulheres encarceradas que recebeu a visita de agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Criciúma no Presídio Santa Augusta, em 6 de maio, para a missa dedicada ao dia das mães.

L.L.S e outra detenta são as únicas gestantes naquela unidade prisional na cidade de Criciúma (SC), onde há muitas mães, que se emocionaram com as orações, cantos de louvor durante a missa.

“O pecado não é o mais importante. Importante é a graça que Deus nos dá: o perdão e a misericórdia. Deus me ama como sou”, frisou o Padre José Aires Pereira, assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária diocesana, durante sua reflexão.

O presbítero conduziu a celebração da palavra com a partilha do pão bento e de chocolates, por ocasião da proximidade do Dia das Mães. “Quando o padre ou leitor proclama a Palavra, é Deus quem fala através dele. Um Deus consolador, que não nos abandona, que é presente e que nos ama. Confiem no Senhor e entreguem sua vida a Ele. Jesus nos mostra que Deus é Pai, mas é também mãe com aqueles que sofrem”.

Ao final da celebração, as mães presas foram convidadas ao gesto de colocar as mãos sobre seus corações, fechar os olhos e rezar por suas famílias, filhos e entes falecidos. “Que a bênção de Deus chegue a eles. Como vocês que estão longe não esquecem, assim também é Deus que não se esquece de seus filhos. Deus continua vos amando”, disse o sacerdote.

Padre Aires também recordou a atitude de Nossa Senhora, mãe de Jesus, ao permanecer junto a seu filho, aos pés da cruz. “Mãe não esquece, porque quem ama não abandona!”.

 

Fonte: Diocese de Criciúma

Recommended Posts

Deixe um comentário