Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pastoral realiza formação para agentes que atuam com mulheres presas no RS

 em Mulher Encarcerada

Por Evanice Luiza Diedrich Schroeder
Da CNBB Sul 3

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, a questão da mulher presa será assunto de formação para agentes que atuam na Pastoral Carcerária das diversas (arqui) dioceses gaúchas. O evento será realizado nos dias 05 a 07 de maio de 2017, no Centro de Espiritualidade Padre Arturo – CEPA -, no Arroio da Manteiga em São Leopoldo (RS).

MULHERES-300x196A coordenadora desta instância da Pastoral Carcerária do Regional Sul 3, Vera Lúcia Dalzotto, ressalta o pioneirismo deste espaço de reflexão, fundamental para capacitar os agentes que atuam junto às 68 unidades prisionais do estado que recebem mulheres. Na oportunidade, estará presente a Coordenadora Nacional da Questão da Mulher Presa da Pastoral Carcerária, Irmã Petra Pfaller, que dirigirá um dos momentos da formação e participará de painel sobre os diversos aspectos que serão trabalhados.

Sob o tema “Maria e as tantas Marias nos cárceres”, o Grupo de Trabalho formado por sete mulheres de diferentes (arqui) dioceses gaúchas está trabalhando com afinco para garantir a qualidade deste momento.

O cronograma prevê a abordagem de vários assuntos inerentes às mulheres presas, quais sejam: as regras de Bangkok; questões de gênero; maternidade na prisão; fundamentos da justiça restaurativa; a realidade prisional feminina do RS e do Brasil e, ainda, um histórico da Pastoral Carcerária nesta instância, sob a assessoria da própria Irmã Petra, mais Vera Dalzotto (Passo Fundo), Evanice Schroeder e Maristela Hallmann(Montenegro), Joana Mattia (Erexim), Cândida Fonseca (Pelotas), TatianeKaczmarek (Guaíba) e Anna Maria Rizzante (Caxias do Sul).

As inscrições já se encontram abertas e encerram-se no dia 26/04, com 45 vagas disponíveis. Basta entrar em contato com o GT da Mulher Presa no RS, pelos números indicados no cartaz de divulgação, ou pelo link: http://bit.ly/2oRGgAi

Recommended Posts

Deixe um comentário