Pastoral de AL lança boletim para mulheres presas

 Em Mulher Encarcerada

A Pastoral de Alagoas lança o primeiro Boletim para mulheres encarceradas, que será distribuído no presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, neste sábado (11/03).
O boletim celebra o oito de março apontando o papel e a importância das mulheres na sociedade, os direitos conquistados por elas ao longo de muitas mobilizações e que ainda há muito o que deve ser feito para que haja uma sociedade onde homens e mulheres vivam em igualdade e estas sejam respeitadas integralmente.
O evangelho presente no boletim, “a mulher adúltera”, relata o momento em que uma multidão queria apedrejar uma mulher por adultério, e Jesus disse as famosas palavras “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”.
Segunda a interpretação presente no boletim, “no Evangelho podemos observar que Jesus se preocupava com as mulheres, não queria que elas continuassem sendo pessoas a quem ninguém dava importância. Observe que os escribas e fariseus (homens estudados), levaram a Jesus a ‘mulher adultera’, que iria ser apedrejada. Mas, e o homem que estava com essa mulher, o ‘homem adúltero’? Por que não o trouxeram? Já naquela época o tratamento não era igual entre homens e mulheres. Jesus fez os homens enxergarem que eles não eram melhores nem diferentes daquela mulher. Todos eram pecadores! Jesus não quer condenação, ele quer conversão”.
Para ler o boletim, clique aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo