Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

ITTC lança hotsite sobre mulheres encarceradas

 em Mulher Encarcerada

O hotsite “Mulheres Sem Prisão” será lançado pelo Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC) em 28 de abril, às 19h, no auditório da Defensoria Pública da União (Rua Fernando de Albuquerque, 155, Térreo, Consolação, São Paulo-SP). O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

ITTC
“Mulheres Sem Prisão” é uma iniciativa do Programa Justiça Sem Muros, do ITTC, que, por meio de histórias, relatos, legislação e mecanismos de mobilização, busca contribuir para a maior visibilidade do encarceramento de mulheres no Brasil e a sensibilização do sistema de justiça para aplicação de alternativas à prisão.

Existem hoje cerca de 38 mil mulheres em prisões brasileiras, a maioria sendo composta por mães, negras, pobres e envolvidas em pequenas atividades do transporte e varejo de drogas. O Poder Judiciário brasileiro prende, julga e condena essas mulheres sem levar em consideração possíveis medidas alternativas, como as previstas nas Regras da ONU para o tratamento de mulheres presas, também conhecidas como Regras de Bangkok.

No evento, haverá ainda uma discussão sobre dispositivos de combate ao encarceramento feminino. Participarão do debate as seguintes convidadas: Ana Gabriela Mendes Braga, professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP); Desirée Mendes Pinto, microempreendedora individual e confeiteira; Kenarik Boujikian, desembargadora e membra do GET Mulheres; e Raquel da Cruz Lima, coordenadora do Programa Justiça Sem Muros do ITTC.
Fonte: ITTC

Últimos posts

Deixe um comentário