Encontro para agentes que atuam com as mulheres encarceradas será em março

 Em Mulher Encarcerada

Encontro MulheresNo contexto do Ano Nacional Mariano, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, e com vistas a dar continuidade às formações para agentes da Pastoral Carcerária que atuam com as mulheres encarceradas, será realizado um encontro regional na cidade de Campo Grande (MS), entre 24 e 26 de março.
O tema do encontro será “Maria e as tantas marias nos cárceres”. Estão especialmente convidados para o encontro os agentes da Pastoral Carcerária atuantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Acre, Pará, Distrito Federal, Minas Gerais e Maranhão.
 As inscrições dos agentes da Pastoral Carcerária interessados em participar podem ser feitas até 5 de março, porém o representante escolhido por cada estado pode ter condição especial de inscrição, desde que a faça até 15 de fevereiro. As inscrições devem ser enviadas por e-mail para a Irmã Petra Silvia Pfaller (mcpetra@gmail.com), contendo nome completo, RG e contatos (telefone e e-mail).
O encontro em Campo Grande será realizado na casa de formação do Regional da CNBB. Na pauta deste Encontro Regional está previsto: a mística da PCr e o Ano Nacional Mariano; Estudo das Regras de Bangkok (especificamente em relação à maternidade no cárcere, a questão da saúde, tortura e diversidade); e Articulação do GT nacional mulher presa (organização e ações no nível nacional e estadual).
O foco de todas as atividades é manter a mobilização pelo desencarceramento, rumo ao mundo sem prisões.
Neste ano ainda serão realizados mais dois encontros regionais: um para os estados do sul e sudeste, que será realizado em Curitiba; e outro em Fortaleza, que vai contemplar os agentes do norte e nordeste. Dessa forma, todos os estados terão oportunidade para participar de pelo menos um encontro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo