Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Encontro estadual em SC debate a questão da mulher presa

 em Mulher Encarcerada, Notícias

Dos dias 22 a 24 de junho, a Pastoral Carcerária do Estado de Santa Catarina esteve reunida na diocese de Caçador para um encontro de formação sobre a situação de mulheres que vivem privadas de liberdade.

Dom Severino Clasen, bispo diocesano, acolheu os membros presentes e falou sobre a importância do ano do laicato. Estiveram presentes cerca de 35 pessoas representando nove das dez dioceses do regional, além de duas pessoas da Arquidiocese de Londrina.

Durante o encontro a situação das mulheres encarceradas foi refletida em três eixos temáticos: tortura, mulheres LGBT e saúde no sistema prisional. Os participantes também debateram sobre as mulheres na bíblia e sobre as mulheres no ano do laicato.

Na avaliação final do encontro, os participantes acreditaram que ele foi um momento muito bom de formação e troca de experiência para perceber a dimensão da temática e as dificuldades que as mulheres presas enfrentam todos os dias no submundo dos cárceres.

Últimos posts