Highslide for Wordpress Plugin

Logomarca

A nova logomarca da Pastoral Carcerária foi inspirada na essência e base dos serviços que a Pastoral presta aos presos de nosso país, alinhada ao seu slogan: “Estive preso e vieste me visitar”.

A logomarca foi desenvolvida em formato circular, simbolizando o ambiente onde atua e se faz a missão: o mundo, o nosso país (Brasil).

A cor verde remete à esperança, pela liberdade (exterior e interior) e pela mudança de vida.

Há uma colina estilizada, fortalecendo a presença do verde, da vida, da esperança de conquistar o seu espaço e também o encontro com nosso lar e familiares.

Ao lado direito, fazendo parte da colina, há a figura de uma pessoa, significando o preso liberto, que cumpriu sua pena e agora está livre, com seus braços abertos simbolizando sua nova vida, e seu formato lembra também uma estrela, que brilha com sua liberdade, é nova e vem ao encontro de sua família. A mesma figura significa o anúncio do Evangelho: Jesus Cristo, que liberta de todos os cárceres, e, ainda, a presença do agente de pastoral carcerária, presença de esperança.

Já ao lado esquerdo, há o detalhamento de grades, que formam 3 cruzes unidas, remetendo a Jesus Cristo na cruz e aos dois crucificados que estavam ao lado dele. O símbolo é um alerta ao preso sobre sua condição de apenado: ou opta-se pela murmuração ou pela conciliação com Deus, com o mundo e com as pessoas que o amam.

A fonte escolhida é robusta, forte, mostrando que todos nós temos que buscar a verdade, a nossa liberdade, com convicção.


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados