Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Diocese de Coxim (MS) conclui curso Espere para presos

 em Justiça Restaurativa

Aconteceu em 13 de janeiro, a entrega dos certificados para os presos do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim (MS), que participaram do curso Espere (Escola de Perdão e Reconciliação).

A entrega dos certificados foi feita pelo bispo da Diocese de Coxim, Dom Antonino Migliore, que regularmente visita a unidade prisional com a equipe local da Pastoral Carcerária. Entre os membros da Pastoral presentes na atividade estavam o Padre Valdemar e a senhora Sirley Barreto, coordenadora diocesana da PCr.

No curso, os presos participantes tiveram noções iniciais sobre as práticas de justiça restaurativa. Houve a garantia do promotor público Rodrigo Cintra, de que esse tipo de formação para os presos será realizado em outras edições.

O curso Espere é uma das ferramentas para a resolução de conflitos, uma alternativa defendida pela Pastoral Carcerária em um contraponto à vigente política do Estado brasileiro de encarceramento em massa.

(Com informações de Sirley Barreto)

Recommended Posts

Deixe um comentário