Highslide for Wordpress Plugin
Notícias › 09/03/2017

Imagem peregrina da Mãe Aparecida é levada a presídios de Goiânia (GO)

Entre os dias 1º e 5 de março, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve sob os cuidados da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia. A peregrinação acontece no contexto das comemorações do tricentenário do achado da imagem no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

A imagem peregrina foi levada a três unidades prisionais da cidade, priorizando as femininas, tendo em vista a proximidade do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Assim, no dia 2 esteve na Penitenciária Feminina Consuelo Nasser – CIS. No dia 3, na Triagem, onde percorreu as 23 celas; e no dia no bloco feminino da Casa de Prisão Provisória-CPP. Nos dois femininos, ao final de cada visita, foram distribuídos bombons, com mensagens sobre a mulher.

“Num ambiente ondPeregrina presidios Goiase os que se dizem católicos não chegam a 10%, levamos a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ressaltando ser uma representação da Mãe de Jesus, Mãe de Deus, chamada no evangelho de Lucas de ‘plena de graças’ e ‘Mãe do meu Senhor’. Muitos se emocionaram, cantaram e rezaram conosco, pedindo as bênçãos de Deus através de Maria”, relata o Diácono Ramon Curado, coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia.

Por fim, no dia 5, a imagem foi levada ao Encontro da Palavra de Vida, do Movimento dos Focolares (Auditório da PUC, na praça Universitária) e no encontro de lideranças do Movimento Familiar, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Vila Caiçara.

“Foram dias de graças para a Pastoral Carcerária, uma presença muito forte de Maria que a todos tocou”, concluiu o Diácono Ramon.


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados