Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Votos de Páscoa da Coordenação da Pastoral Carcerária

 em Igreja em Saída

Páscoa, dia da nova criação, das pedras levantadas de tantos corações, surge o canto das “Marias” que procuram seus filhos, filhas, esposos, companheiros ainda mergulhados nos infernos das masmorras, das grades que algemam, prendem, esmagam e matam.

Também as “Marias”, jogadas no inferno de um sistema que as embrutece, castigado-as por sua coragem, por sua fidelidade, para não ter abandonado seus filhos na hora das trevas e da morte, por terem ficado de pé ao lado de seus companheiros, mesmo quando a lógica do mercado as transforma em réus, simplesmente para salvar vidas, se eleva o grito de vida e de esperança.

Confiamos  às “Marias” do Sábado Santo, mudas e envolvidas pelo silêncio da dor, dos túmulos sem vida, a esperança do grito que sai dos biomas e das vísceras de nossa Mãe Terra, onde se levanta o canto festoso de Maria de Magdala, que anuncia o nascimento de um novo bioma, onde a vida plena, a fraternidade e o amor dão espaço a uma nova humanidade cujo horizonte  é o “mundo sem cárcere”.

Feliz Páscoa a todos, encarcerados, encarceradas, famílias, agentes de Pastoral.

 

Coordenação Nacional da Pastoral Carcerária.

Últimos posts

Deixe um comentário