Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Paraná elege nova coordenação da Pastoral Carcerária no Estado

 em Igreja em Saída, Notícias

Nos dias 28 e 29 de julho, na cidade de Curitiba, a Pastoral Carcerária do Paraná se reuniu em assembleia, com a presença de doze dioceses, para eleger a nova coordenação.

A assembleia foi assessorada pelo coordenador nacional da PCr, Padre Valdir Silveira, e pelo bispo assessor da CNBB Sul 2, Dom Francisco Cota de Oliveira, que assumiu recentemente a missão de acompanhar a Pastoral no estado. A assembleia contou também com a presença de doze padres mexicanos, que estão no Brasil conhecendo o trabalho pastoral aqui desenvolvido.

A assembleia caminhou nestes dois dias com o reforço do ano do Laicato, em que somos chamados a ser missionários e agentes da transformação social, e com o grande apelo do nosso Papa Francisco, que tem dado exemplos de defesa da vida e de estar ao lado dos que são esquecidos pela nossa sociedade.  

Durante a assembleia, a Pastoral do Paraná também se debruçou na elaboração de um regimento interno, assessorado pelo Dr. Marcus Bechara Sanchez, que estabeleceu algumas diretrizes sobre a organização da PCr no estado.

A assembleia elegeu a coordenação do estado, sendo aclamada como coordenadora a Irmã Luciene de Mello, da diocese de Curitiba; como vice coordenador o Diácono Manoel Pereira da Silva, da diocese de São José dos Pinhais; como secretário Padre Flávio Luiz Volpatto, da diocese de Francisco Beltrão; como coordenação da questão da mulher presa Cristina da S. Souza Coelho, da diocese de Londrina, como assessor econômico o Diácono Jair José da Silva, da diocese de Curitiba e como assessor jurídico Dr. Marcus Bechara Sanchez, da diocese de Curitiba.

Com a benção do bispo referencial, a equipe foi empossada para dar seguimento dos trabalhos com presos e presas no Paraná, com o apoio das equipes diocesanas.

Últimos posts