Paraná elege nova coordenação da Pastoral Carcerária no Estado

 Em Igreja em Saída, Notícias

Nos dias 28 e 29 de julho, na cidade de Curitiba, a Pastoral Carcerária do Paraná se reuniu em assembleia, com a presença de doze dioceses, para eleger a nova coordenação.
A assembleia foi assessorada pelo coordenador nacional da PCr, Padre Valdir Silveira, e pelo bispo assessor da CNBB Sul 2, Dom Francisco Cota de Oliveira, que assumiu recentemente a missão de acompanhar a Pastoral no estado. A assembleia contou também com a presença de doze padres mexicanos, que estão no Brasil conhecendo o trabalho pastoral aqui desenvolvido.
A assembleia caminhou nestes dois dias com o reforço do ano do Laicato, em que somos chamados a ser missionários e agentes da transformação social, e com o grande apelo do nosso Papa Francisco, que tem dado exemplos de defesa da vida e de estar ao lado dos que são esquecidos pela nossa sociedade.  
Durante a assembleia, a Pastoral do Paraná também se debruçou na elaboração de um regimento interno, assessorado pelo Dr. Marcus Bechara Sanchez, que estabeleceu algumas diretrizes sobre a organização da PCr no estado.
A assembleia elegeu a coordenação do estado, sendo aclamada como coordenadora a Irmã Luciene de Mello, da diocese de Curitiba; como vice coordenador o Diácono Manoel Pereira da Silva, da diocese de São José dos Pinhais; como secretário Padre Flávio Luiz Volpatto, da diocese de Francisco Beltrão; como coordenação da questão da mulher presa Cristina da S. Souza Coelho, da diocese de Londrina, como assessor econômico o Diácono Jair José da Silva, da diocese de Curitiba e como assessor jurídico Dr. Marcus Bechara Sanchez, da diocese de Curitiba.
Com a benção do bispo referencial, a equipe foi empossada para dar seguimento dos trabalhos com presos e presas no Paraná, com o apoio das equipes diocesanas.

Volatr ao topo