Padre Valdir se reúne com coordenadores da Maryknoll para falar do trabalho da Pastoral Carcerária

 Em Igreja em Saída, Notícias

No dia 29 de junho, o Padre Valdir Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária, junto ao assessor jurídico de São Paulo, Francisco Crozera, receberam os missionários da organização Maryknoll, que estavam em visita no Brasil.

Ted Miles, o diretor executivo da organização e Marj Humphrey, diretora das missões dos missionários leigos, vieram de Nova Iorque a São Paulo para aprender mais sobre o trabalho da Pastoral Carcerária, que atualmente conta com a assistência de missionários da Maryknoll.
Os missionários presentes na reunião que trabalham com a PCr expressaram a importância do trabalho que realizam, onde eles fazem o que podem para dar assistência aos homens e mulheres encarcerados, além de ser testemunhas dos sofrimentos e violações que ocorrem nas prisões para o resto da sociedade.
A Maryknoll é uma associação de missionários católicos, com sede nos Estados Unidos, composta por padres, freiras e leigos, que trabalham com diversas pastorais sociais ao redor do mundo.
Os missionários estão no Brasil desde 1976, e ficam por pelo menos três anos. Atualmente, 15 missionários estão no Brasil, e cinco deles fazem parte da Pastoral Carcerária.

Volatr ao topo