Neste mês, Papa Francisco reza pelos presos e casais separados

 Em Igreja em Saída

Entre as orações do Papa Francisco para o mês de fevereiro confiadas ao Apostolado da Oração está a intenção universal pela dignidade dos presos. “Para que os reclusos, especialmente os jovens, tenham a possibilidade de reconstruir a sua vida com dignidade”.
Já na intenção pela evangelização, a oração de Francisco é pelos casais separados. “Para que os casais que se separaram encontrem acolhimento e apoio na comunidade cristã”.
As intenções de oração do Papa para cada mês do ano são confiadas ao Apostolado de Oração, uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa.

Francisco e atenção aos presos
Ao longo de 2014, o Papa Francisco manifestou sua atenção com a dignidade das pessoas presas em todo mundo.
Em fevereiro, ele recebeu no Vaticano um grupo de presos da Itália. Em junho, em visita à Casa de Detenção de Castrovillari, em Cosenza, Francisco defendeu o perdão e a reinserção social dos presos.
Também em junho, lembrou, em carta à Associação Latino-americana de Direito Penal e Criminologia, que endurecer as penas pode “gerar graves problemas para as sociedades, como são as prisões superlotadas ou presos detidos sem condenação”.
Ainda em 2014, no mês de outubro, o Papa enfatizou que todos os cristãos são chamados a lutar pela melhoria das condições das pessoas presas; e em dezembro, enviou mensagem de Natal aos presos do Cárcere de Latina, na Itália.

(Com informações do site Canção Nova e Zenit)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo