Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Neste mês, Papa Francisco reza pelos presos e casais separados

 em Igreja em Saída

Francisco Reza presosEntre as orações do Papa Francisco para o mês de fevereiro confiadas ao Apostolado da Oração está a intenção universal pela dignidade dos presos. “Para que os reclusos, especialmente os jovens, tenham a possibilidade de reconstruir a sua vida com dignidade”.

Já na intenção pela evangelização, a oração de Francisco é pelos casais separados. “Para que os casais que se separaram encontrem acolhimento e apoio na comunidade cristã”.

As intenções de oração do Papa para cada mês do ano são confiadas ao Apostolado de Oração, uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa.

 

Francisco e atenção aos presos

Ao longo de 2014, o Papa Francisco manifestou sua atenção com a dignidade das pessoas presas em todo mundo.

Em fevereiro, ele recebeu no Vaticano um grupo de presos da Itália. Em junho, em visita à Casa de Detenção de Castrovillari, em Cosenza, Francisco defendeu o perdão e a reinserção social dos presos.

Também em junho, lembrou, em carta à Associação Latino-americana de Direito Penal e Criminologia, que endurecer as penas pode “gerar graves problemas para as sociedades, como são as prisões superlotadas ou presos detidos sem condenação”.

Ainda em 2014, no mês de outubro, o Papa enfatizou que todos os cristãos são chamados a lutar pela melhoria das condições das pessoas presas; e em dezembro, enviou mensagem de Natal aos presos do Cárcere de Latina, na Itália.

 

(Com informações do site Canção Nova e Zenit)

Recommended Posts

Deixe um comentário