Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Agentes da Pastoral Carcerária marcam presença no 14° Inter-eclesial em Londrina

 em Igreja em Saída, Notícias

Por Pe. Gianfranco Graziola

Foi surpreendente e gratificante encontrar no 14° Inter-eclesial de Londrina uma significativa presença da Pastoral Carcerária, vinda de todos os recantos do País, para celebrar com os cerca 3300 delegados, entre os quais 60 bispos, a utopia e a alegria do projeto do Reino de Deus vivido e traduzido na vida e na experiência das comunidades cristãs.

Significativo foi também o tema escolhido para este momento: “CEBs e os Desafios no Mundo Urbano”, com o lema “eu vi e ouvi os clamores de meu povo e desci para libertá-lo (Ex.3,7)”.

Tema e lema em sintonia com nosso dia a dia pastoral, assim como os debates das mini-plenárias, tratando e debatendo o dia a dia do povo, seus sonhos e necessidades básicas, cuja ausência é causa de violência e encarceramento em massa.

Aproveitando essa ocasião, houve um pequeno encontro com a presença de Dom Henrique Aparecido de Lima, Bispo de Dourados (MS) e referencial da Pastoral Carcerária Nacional, e de Dom Francisco Cota de Oliveira, Bispo auxiliar de Curitiba e Bispo referencial pela Pastoral Carcerária do Paraná.

Muitos dos presentes agradeceram esta oportunidade como momento de encontro e de conhecimento,  para reafirmar e consolidar seu compromisso com a caminhada de uma Igreja samaritana e em saída.

Em relação aos debates da Pastoral Carcerária, tendo em mente o nosso grande compromisso de trabalhar para um “mundo sem cárceres”, discutiu-se as propostas da Agenda Nacional pelo Desencarceramento, a questão da mulher presa e que tipo de trabalhos serão realizados em 2018, o “Ano Nacional do Laicato”.

 

Últimos posts

Deixe um comentário