Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

2018, o Ano do Laicato

 em Igreja em Saída

Por Carlos Antonio da Silva

A Igreja do Brasil com alegria instituiu 2018 como o ano do leigo, para de forma sincera agradecer idosos, adultos, jovens e crianças que anunciam a boa nova a todos os povos, sem medo e com muita alegria.

Mais do que batizados, são esses atores da evangelização que não se cansam em anunciar que podemos viver em um mundo de solidariedade e misericórdia, se colocarmos em prática os ensinamentos de Jesus.

Me recordo de uma canção do padre Zezinho que dizia: “Jesus Cristo me deixou inquieto com as palavras que ele proferiu, nunca mais eu pude olhar o mundo sem sentir aquilo que Jesus sentiu”.

Essa inquietação, que não nos deixa indiferentes diante das injustiças, do abandono, da exclusão, da falta de paciência e nos faz acreditar que mesmo diante de todas as dificuldades é possível sim viver num mundo muito melhor; mas para que isso aconteça, cada um de nós deve viver o evangelho em sua vida.

Se quisermos um mundo melhor, nós devemos ser os protagonistas desse novo momento, e uma das muitas formas de tornar isso real é nos colocando à disposição da Igreja e de Cristo através de uma pastoral.

É no trabalho pastoral do dia a dia que vamos convivendo e se revela para nós a face do Senhor nos mais necessitados. Não tenhamos medo de abraçar com fé a missão que Ele nos confiou desde o nosso batismo.

Sejamos sal e luz na busca por paz e felicidade, num mundo cheio de conflitos, tristeza, angustia e injustiça. Anunciemos ao mundo que Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Últimos posts

Deixe um comentário