Diocese de Coxim (MS) faz formação em Justiça Restaurativa

 Em Geral

A Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim (MS) realizou, entre maio e julho, o primeiro curso da Escola de Perdão e Reconciliação (ESPERE) em práticas de Justiça Restaurativa, conduzida por Sirley Aparecida Trindade Barreto, coordenadora diocesana da PCr.
A formação foi concluída em 12 de julho, quando participaram o diretor do Presídio Masculino de Coxim, Edilson Ferreira, agentes penitenciários, assistentes sociais e dom Antonio Migliore, bispo de Coxim, além de religiosas, integrantes da Pastoral da Sobriedade e o assessor diocesano da Pastoral Carcerária, padre Valdemar Agostinho.
O encerramento foi significativo, pois todos puderam ouvir o depoimento dos internos sobre o curso e suas manifestações de alegria por ter compreendido os objetivos da escola ESPERE e como é importante para a realidade do mundo do cárcere.
“Eu agora vou pensar muito antes de agir por impulso, diante da minha raiva…vou saber lidar com minha raiva aqui dentro…e  quando sair, quero pedir perdão à minha família…, pois antes de estar aqui prejudiquei muito eles, principalmente meu pai, mãe e mulher…”, comentou um dos presos.
“Sabemos que agora o projeto da ESPERE está confirmado prosseguiremos no próximo ano. Agradecemos a Deus por nos colocar nesta missão tão especial”, avaliou Sirley Barreto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo