Highslide for Wordpress Plugin
Notícias › 07/03/2017

Diocese de Itapetininga (SP) realiza encontro de formação para novos agentes

A Pastoral Carcerária da Diocese de Itapetininga (SP) realizou no dia 19 de fevereiro um encontro para formação de novos agentes.

O encontro contou com cerca de 55 participantes de diversas regiões, paróquias e movimentos da diocese e foi conduzido pelo coordenador estadual da Pastoral Carcerária do Estado Reuniao Itapetiningade São Paulo, Deyvid T. Livrini Luiz.

Destacou-se durante o encontro os principais problemas no sistema prisional, como a superlotação, assistência jurídica ineficaz, falta de trabalho, estudo e alimentação de qualidade para os detentos e assistência médica deficitária.

A Assessora da Coordenação Estadual da Pastoral nas questões de Saúde e da Mulher Presa, Ariel de Campos também explicou a questão das mulheres nas prisões e o trabalho realizado pela Pastoral.

Após essa apresentação ocorreu a formação de fato, explicando o que é a Pastoral Carcerária, abordando os principais procedimentos que um agente de Pastoral Carcerária deve ter na visita ao Cárcere, orientando como um agente deve atender os presos, egressos e familiares, entre outros temas centrais do trabalho.

(Com informações da Pastoral Carcerária da Diocese de Itapetininga)

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2018 © Todos os direitos reservados