Highslide for Wordpress Plugin
Notícias › 28/04/2015

Coordenador da PCr de São Paulo visita prisões na região de São José do Rio Preto

pcr Sao Jose do Rio PretoNos dias 18 e 19 de abril, o coordenador estadual da PCr-SP/CNBB-SUL1, Deyvid T. Livrini Luiz, esteve em visitas a unidades prisionais que se encontram na Diocese de São José do Rio Preto, acompanhando a coordenação diocesana e a equipe local.

No primeiro dia de trabalho, as visitas se realizaram nas unidades localizadas na cidade de São José do Rio Preto: CPP de Progressão Penitenciária Masculino, CR Feminino e CDP Masculino. No segundo dia, as visitas foram nas unidades instaladas na cidade de Riolândia: CDP Masculino e Penitenciária Masculina.

Durante as visitas em contato direto com os encarcerados, enfatizou-se a necessidade da relação pessoal com Deus: aquele que é Pai e não se esquece de seus filhos, independentemente da situação pelas quais estejam passando (2 Cor 6,18).

O maior problema detectado, e que já é de conhecimento da Pastoral Carcerária em todo Brasil, é a superlotação. A isso se somam as solicitações dos encarcerados por atendimento jurídico adequado, atendimento médico de qualidade, melhoria na alimentação, entre outros.

Após todas as visitas, o Coordenador Estadual, acompanhado pela coordenação e lideranças da Pastoral Carcerária na Diocese, foi recebido pelos diretores dos estabelecimentos prisionais a fim de tratar das impressões geradas por sua visita e sugerir alternativas aos problemas encontrados.

A Pastoral Carcerária da Diocese de São José do Rio Preto conta com aproximadamente 50 agentes cadastrados e 30 ativos, e é coordenada pelo leigo Orlando Rogério Antoniazzi Azevedo.


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados