Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Com entidades, PCr apresenta demandas à Secretaria de Justiça do Mato Grosso do Sul

 em Combate e Prevenção à Tortura, Notícias

Sejusp PCRO acesso dos presos aos serviços de saúde e atendimento judicial foi alvo de uma reunião realizada em 4 de março na Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp).

Participaram o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Hélton Fonseca; o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa; o coordenador geral do Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza, Edivaldo Bispo Cardoso; um representante do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Flávio Machado; além de agentes da Pastoral Carcerária, representantes dos encarcerados e dos adolescentes em conflitos com a lei, apreendidos nas Unidades Educacionais de Internação (UNEI’s).

“A Pastoral Carcerária realiza esse trabalho de capacitação dos agentes para que eles possam estar preparados para contribuir com a recuperação dos internos, para que dentro dos estabelecimentos penais tenham esperança e ao saírem do sistema não voltem a praticar crimes”, explicou Dom Dimas.

Na reunião, foi pedida a melhor capacitação dos agentes penitenciários para atuarem nas unidades prisionais.

Flávio Machado alertou para o grande número de mortes de indígenas nas aldeias de todo o País e pediu ao secretário adjunto apoio para que sejam intensificadas as ações de policiamento preventivo por parte da Polícia Militar, no entorno das comunidades indígenas.

Hélton Fonseca garantiu que a Sejusp está aberta à sugestões e propostas e que o objetivo de oferecer serviços e atendimentos não apenas de qualidade, mas principalmente humanizados.

 

Fonte: Sejusp

Recommended Posts

Deixe um comentário