PCr em Pará de Minas (MG) arrecada donativos para a Natal dos presos

 Em Artigos, Notícias

Pio CanedoEm parceria com paróquias da Diocese de Divinópolis, a Pastoral Carcerária da Forania Nossa Senhora da Piedade está arrecadando produtos de higiene para montar os kits de Natal que serão distribuídos aos 970 presos da Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas (MG).
A campanha começou com a divulgação sendo feita pelos padres nas missas, pedindo aos fiéis doações de alguns itens. Em reunião da Forania, que pertence à Diocese de Divinópolis, ficou definido que a Paróquia de São Pedro ficará responsável, juntamente com as igrejas de Florestal, pela arrecadação de sabonetes.
Já a Paróquia de São Francisco está coletando papel higiênico, enquanto a de Santo Antônio e a comunidade de Igaratinga estão com a missão de recolher creme dental. A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora ficou responsável por recolher escovas de dente. Cada uma terá de juntar mil itens para a montagem dos kits que serão distribuídos aos detentos.
À frente da organização da campanha, Heleno Gomes, coordenador da Pastoral Carcerária na cidade explicou detalhes em entrevista à rádio Santa Cruz, de Pará de Minas.
“O objetivo de agente estar oferecendo o kit de Natal é para levantar a autoestima desse pessoal que está esquecido, sofrendo as dificuldades do cárcere, porque imagine você ficar um ano inteiro cumprindo pena e chega no Natal todos têm lembrança de quando estavam libertos no convívio das famílias, tinham um Natal em casa com a esposa e os filhos, e agora estão lá esquecidos e não vai ninguém para visitar ou dar uma palavra de consolo. Com a Pastoral Carcerária fazendo esse trabalho, é uma maneira de levantar a autoestima desse pessoal, mostrar para eles que por mais difícil que seja, muitos se lembram deles como pessoas, como filhos de Deus”, detalhou Heleno Gomes.
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo