Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Encontro em SP mostrará que desencarceramento é uma urgência social

 em Agenda Nacional pelo Desencareramento

Banner Agenda 3 (1)Desde 2013, a Agenda Nacional pelo Desencarceramento (http://carceraria.org.br/agenda-nacional-pelo-desencarceramento.html) tem sido pautada por diversos movimentos e organizações sociais, dentre eles a Pastoral Carcerária Nacional.

A “Agenda” apresenta 10 diretrizes políticas ​centradas nas reivindicações incontornáveis de redução da população carcerária e do aumento de garantias legais e materiais da população presa e da população liberta frente à violência do sistema penal.

As diversas formas de repressão estatal contra a população historicamente marginalizada e massacrada, mecanismos fundamentais para a manutenção da sociedade de classes e da estrutura econômica capitalista, se ampliam e se sofisticam, superlotando cada vez mais as já abarrotadas unidades prisionais e deixando um rastro de sangue e morte nas periferias e no seio da classe trabalhadora. Tal realidade é constatada, entre outras coisas, pelo permanente aumento da população carcerária – que, segundo o CNJ, já ultrapassa o número de 654 mil pessoas – e pela altíssima letalidade das polícias nas periferias brasileiras.

Diante deste cenário e já quase três anos depois do lançamento das propostas da “Agenda”, no sábado, 8 de outubro, das 8h30 às 18h, na simbólica semana em que se completarão 24 anos do massacre de centenas de vidas na Casa de Detenção do Carandiru, acontecerá o Encontro Nacional de Articulação da Agenda pelo Desencarceramento, com a meta de apresentar as propostas da “Agenda”, avaliadas e atualizadas, e elaborar e encaminhar ações conjuntas para dar consequência à agenda compactuada, que vislumbramos ser uma articulação nacional de organizações e coletivos que paute o antipunitivismo, orientada pelo desencarceramento e pela desmilitarização.

O encontro acontecerá na cidade de São Paulo, na Casa de Oração do Povo de Rua – Pastoral do Povo da Rua (Rua Djalma Dutra, 03 – esquina com a rua 25 de Janeiro, próximo à estação Luz do Metrô, saída pela rua Florêncio de Abreu).

Banner Agenda 5a

Últimos posts

Deixe um comentário