Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

‘A mercantilização do sofrimento: privatizações, terceirizações e PPPs no sistema penitenciário’

 em Agenda Nacional pelo Desencareramento

ibccrim_valendoAcontece na sexta-feira, 19 de fevereiro, das 9h30 às 12h30, no auditório do IBCCRIM (Rua Onze de Agosto, 52, 2º andar, em São Paulo), uma mesa se estudos e debates “A mercantilização do sofrimento: privatizações, terceirizações e PPPs no sistema penitenciário”.

O propósito da atividade é dar publicização e refletir sobre a privatização do sistema prisional, mediante seus diversos instrumentos jurídicos. Atualmente, encontram-se em tramitação o PL 2.694/2015 e o PLS 513/2011, sendo que este último, inserido na “Agenda Brasil”, está na iminência de votação pela Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado, que afasta a deliberação pelo Plenário.

As entidades organizadoras do evento demonstram-se extremamente preocupadas com a perspectiva de que a privatização do sistema penitenciário traga consequências desastrosas para a realidade prisional no Brasil, impulsionando o encarceramento em massa e precarizando ainda mais as condições indignas dos presídios brasileiros, sendo urgente que a sociedade, gestores, acadêmicos e operadores do direito apropriem-se dessa questão, ampliando o debate sobre a privatização e suas consequências.

O evento terá mediação do advogado Paulo Cesar Malvezzi Filho, assessor jurídico da Pastoral Carcerária Nacional, e serão expositores Laurindo Minhoto, professor do departamento de Sociologia da USP, Pós-Doutor em Sociologia do direito pela Universidade da Califórnia, Berkeley e autor do livro “A Privatização de presídios e criminalidade. A gestão da violência no capitalismo global”; e Paula Sacchetta, documentarista, formada em jornalismo pela ECA-USP e professora de fotografia.

Para acompanhar o evento é preciso se inscrever pelo site www.ibccrim.org.br, pelo e-mail mesas@ibccrim.org.br ou pelo telefone (11) 3111-1040, ramal 181. Haverá transmissão ao vivo pela internet, no endereço http://itv.netpoint.com.br/ibccrim.

 

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário